sábado, 27 de Abril de 2024  18:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-06-2008

51 equipas disputavam a subida à primeira divisão


Gira Sol Ramos Catarino na 1.ª Divisão do Campeonato Nacional

A equipa masculina da Gira Sol/Ramos Catarino alcançou, pelo segundo ano consecutivo, a I Divisão do Campeonato Nacional de Clubes. Depois de alcançar o sétimo lugar da geral com um total de 548,5 pontos, a equipa de Febres vai disputar a final, a decorrer em Faro no fim-de-semana de 7 e 8 de Junho.

Das 51 equipas que disputavam a subida à primeira divisão, competição que decorreu na Marinha Grande, a Gira Sol/Ramos Catarino foi uma das sete apuradas, sendo uma das três equipas a representar a região Centro estando, por isso, ao nível de clubes tão prestigiados como o Sporting, o Benfica, o Futebol Clube do Porto e o Marítimo.

Os objectivos traçados para esta época foram totalmente alcançados e a subida à primeira divisão comprova o alto nível da equipa composta actualmente por 105 atletas no seu total, dos quais 23 pertencem à equipa principal masculina e 15 são atletas da equipa principal feminina.

Para a pontuação final, obtida na Marinha Grande, contribuíram as prestações de todos os atletas e também o reforço na presente época da equipa masculina com a contratação de seis novos atletas, principalmente em três áreas: salto à vara, salto em altura e meio-fundo.

Para a Associação Gira Sol, atletas e treinadores, a ascensão à primeira divisão confere ainda mais força a uma equipa coesa, confiante, dedicada e com um espírito positivo.

Além do apuramento da equipa masculina, também a equipa feminina da Gira Sol/Ramos Catarino está de parabéns ao classificar-se em nono lugar com 238,5 pontos, garantindo assim a sua presença na segunda divisão, também a disputar em Faro.

Das provas realizadas destaque para cinco recordes do clube por Fátima Rodrigues, nos 3.000 metros marcha; Andreia Silva, que nos 3.000 metros obstáculos bateu também o recorde de Coimbra, e Nelson Oliveira, nos 5.000 metros.

As equipas constituídas por Diogo Almeida, Mário Barbosa, Guilherme Amaral e Paulo Dias, nos 4x100 metros, e Sandra Borges, Rute Lopes, Isabel Areias e Cristiana Cunha, nos 4x400 metros, bateram também recordes de clube.

No futuro, e perante o sucesso demonstrado nestes resultados, a Associação Gira Sol pretende manter a sua aposta na formação de atletas e na consolidação da secção de atletismo, através da profissionalização da equipa técnica e da definição concreta de objectivos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®